segunda-feira, 13 de julho de 2015

ÉCHARPE, CARRÉ, FOULARD


várias maneiras de usar seu echarpe
http://changethestylenow.blogspot.com.br
Para quem adora lenços, como nós, está aberta a temporada das amarrações... as matérias que encontramos são tão bacanas que sinceramente acho que não precisariamos falar nada, além de AMEIIIIII!!! Mas, como não nos aguentamos, preparamos algumas curiosidades.
foto google
A PASHMINA: o termo vem sendo usado erradamente há anos, desde que esta lã delicada chegou ao Brasil na forma de lenços. O material é caríssimo e, por isto, pouco acessível... a solução do mercado foi chamar qualquer lenço ou écharpe que aqueça de pashmina.
A Pashm é um tipo de lã produzido apenas pelos subpelos da zona da barriga e garganta das cabras Tibetanas (Changthangi) que habitam os Himalaias à mais de 4.000m, exclusivamente no inverno. São mais finas e delicadas que a lã de Caxemira - que utiliza os subpelos de rebanhos distintos, com habitat em altitudes mais baixas - e muito mais difíceis de trabalhar, já que os fios são muitos finos e cada cabra só produz entre 80e 170g de lã.
foto google
O CARRÉ HERMÈS: Os lenços de seda pura, serigrafados, eram moda na França desde o século XIX, usados tanto por mulheres quanto homens. Foram usados também nas guerras, onde os desenhos impressos continham instruções de batalha para os soldados analfabetos. Os famosos Hermés foram lançados em 1937 e se apropriam desta tradição, tornando-se uma peça ícone da maison. Os lençõs tradicionais tem 90x90cm e temas ligados à caça e equitação mas hoje os temas são variados assim como os tamanhos. Acima o lenço considerado como o primeiro.
maneiras de usar echarpe
foto google
Um vídeo bacana que encontramos, com várias amarrações:
https://www.youtube.com/watch?v=5LYAEz777AU&feature=player_embedded