Pensou em cabelereiros, pensou em VIDAL SASSON. Inglês, nascido no seio de uma família judaica sefaradi em 1928, hoje é referência para todos os cabeleireiros do mundo. A família foi abandonanda pelo pai quando Vidal tinha 3 anos de idade e sua mãe, pressionada pela pobreza, internou os filhos em um orfanato para crianças judias por 7 anos. Em 1945, aos 17, juntou-se ao "43 Group", uma organização secreta inglesa, de grande importância no combate ao anti-semitismo.
Criou uma exclusiva técnica de corte baseada nas linhas retas e geometria da escola Bauhaus: "Quero eiminar o supérfluo e voltar aos ângulos básicos do corte e forma". Seu primeiro salão foi aberto em Londres no ano de 1954. Em 1963 lançou o corte "bob cut", que eliminava o laquê e devolvia ao cabelo sua aparência natural e brilho. Em 1965 abriu seu primero salão em Nova York, na Madison Avenue e em 1973 lançou a sua linha de produtos sob o mote:"If you don´t look good,we don´t look good" (algo como: se voce não está bem/bon ita,nós também não estamos bem).
Adivinhe de quem é aquele corte maravilhoso que a Mia Farrow usa em "O bebê de Rosemary"?
Na década de 70 fundou sua primeira "academia":
"NA SASSON ,ORGULHAMOS-NOS EM CRIAR UMA FUSÃO PERFEITA DE COR,CORTE E CLIENTE"
Para conhecer mais:
Existe um filme sobre a história de Sassoon, de 2010, que está disponível para compra pela Amazon, aqui segue o link do trailer oficial: