1- Defina o horário de ir para a cama: 10:00hs, impreterivelmente. Se seu filho ficar muito bravo, pode dar meia hora de “lambuja”, desde que seja para ler algum livro relevante.
2- Café da manhã: entre 8:30 e 9:30h, de cara lavada, dente escovado e penteado. Nada de andar só de meias e muito menos ficar de pijama. Cardápio: 1/2 mamão, suco de laranja ou tangerina, granola, nescau e um tostex de queijo e presunto.
3- 10:00h, eles já estão grandinhos, podem arrumar a própria cama, colocar o quarto em ordem e levar a roupa para a lavanderia.
4- 10:30h, passear com o cachorro na frente de casa, sem atravessar a rua ou limpar a bandejinha do gato:se não tiverem animal de estimação podem regar as plantas.
5- 11:00h, vamos descer um pouco e
fazer algum esporte?
6- Hora do almoço: que tal um bom prato de verdinhos, acompanhado de arroz integral – para ter energia é preciso ingerir carboidratos – e um bifinho grelhado?
7- Hora das atividades com os amigos, que devem ter sido combinadas com antecedência, para ninguém se atrapalhar: MASP, Museu da Língua Portuguesa, cineminha ou um pouco mais de atividade física, no lazer do condomínio.
8- Hora do lanchinho: hora do suco e pão de queijo ou pipoca para quem seguiu as regras corretamente.
9- 18:30: banho para esperar o jantar e tempo livre para usar o celular que até agora ficou completamente esquecido no fundo da gaveta.
10- 19:30: jantarzinho saudável e um fim de noite livre, para ir para a cama às 10:00h.
Viu como é fácil? Tem tanta gente ditando estas regras básicas por aí, que não conseguimos entender como existem mães que não conseguem se organizar minimamente… Não ficou claro? Precisa de um desenho? Qual é o seu problema?
Para a menina boazinha que conseguir seguir nossas regrinhas por 1 dia e meio, vamos oferecer o troféu “Inveja Branca”… todas ao trabalho…