terça-feira, 29 de setembro de 2015

"Quero ser mãe para achar tudo"



RALADOR PORTA BIJOUX. foto google
Domingo passado minha sobrinha soltou uma frase lapidar durante o almoço:

“Eu e minhas amigas queremos ser mães logo pra achar as coisas que perdemos”...
PAINEL COM BOLSOS. foto google
Culpa de quem? De quem? Nossa é claro! Quem é que entrega tudo de bandeja? Quem é que acha mais fácil resolver logo do que entrar naquele embate insano do “procure melhor, tudo nesta casa tem seu lugar, se tivesse no lugar não estaria perdido”? Quantas vezes seu/sua filho/a não encontrou o tênis que estava embaixo da própria cama? Quantas vezes este tênis estava na sala de jantar?
PAINEL PERFURADO. foto google


Você tem um marido que antes de abrir a geladeira já está dizendo que não achou?

Pense que antes de educar a família, você precisa se reeducar e lembrar que persistência é tudo. Regra de ouro: não blefe, você vai virar piada – por experiência própria...
PORTA LÁPIS. foto google

Antes de se entregar à guerra, prepare o campo de batalha: escolha um cômodo (você não vai conseguir fazer tudo de uma única vez) – minha sugestão? O quarto do filhote... ele não sabe onde acha, mas você sabe onde guarda? Experimente etiquetar as gavetas, ajuda um bocado. Que tal deixar as roupas passadas sobre a cama e pedir que ele/a mesmo guarde? Use a decoração ao seu favor, todo mundo gosta de ter um quarto bacana e descolado, eles mesmos vão querer dar um toque pessoal.
CAIXAS PLÁSTICAS REDONDAS


Dica preciosa: evite excesso de marcenaria. Além de ser caro, engessa o espaço e você fica sem alternativa ao longo do tempo, as crianças crescem rápido e gostam de mudar a decoração. Em meus projetos dou preferência às prateleiras e caixas, mais baratas, você pode comprar em tamanhos variados e de acordo com a necessidade, é fácil forrar, quando quiser mudar.
OUTRA BOA IDÉIA COM BOLSO DE CALÇA VELHA. foto google
Recolhemos algumas  sugestões bacanas na internet e fotografamos algumas peças pessoais também. Lembrem-se de regras básicas para não virar carnaval, se você ainda não tiver o domínio da técnica: 
- se as formas são muitas, eecolha uma cor
- se economizar nos elementos, fica mais fácil brincar com as cores, mas escolha uma paleta e fique firme nela... tudo pronto, pode dar o toque pessoal para ficar divertido.
- a repetição muitas vezes é quem faz dar certo... um elemento simples, isolado, precisa de muita personalidade para funcionar.
PAINEL DE CORTIÇA PARA A COLEÇÃO DE CAPINHAS DE CELULAR