quarta-feira, 27 de maio de 2015

TODO MUNDO JÁ FOI BEBÊ







Se tem assunto que sempre me incomodou é a idéia de que todo mundo que contribuiu com boas idéias na história do nosso planetinha já nasceu pronto. Na minha adolescência – muuuitas décadas atrás, parecia que tudo me chegava assim: a Marie Curie nunca levou uma bronca da mãe? Nunca sonhou com namorado? Newton nunca ralou o joelho ou se meteu em uma briga daquelas boas, com soco, tapa e nome feio? E quem fez tudo isto como é que fica?


Agora, fazendo uma auto análise, parece que nunca superei a matéria...adoro este assunto, tanto que outro dia postei o Miró e o Mário de Andrade bebês...mas o que me traz aqui foi um achado e tanto, acontecido em uma barraquinha de sebo, na escola da minha filha: vocês sabiam que a CIA. Das Letras tem uma coleção – MORTOS DE FAMA - exatamente sobre isto? Comprei uma edição de 2009, estou lendo, é muito bacana. São 13 títulos, dos quais 11 disponíveis, R$33,00 (fora frete), entre no link:








Já que estamos no assunto, vou lembrar também da coleção CRIANÇAS FAMOSAS, da Callis Editora, que apresenta em linguagem infantil a história de músicos, pintores e escultores famosos, com lojinha no Facebook. Segue o link:








A história do Mozart foi uma das preferidas da minha filha e por sorte ainda tenho em casa...


OOPS, acho que me expressei mal, todo mundo tem boas idéias e contribui para a história do planeta: umas são mais singelas, outras mais fantásticas, algumas ficam mais famosas mas todas são importantes...até aquelas que são completamente estúpidas e servem pra gente lembrar de pensar 2 vezes e não se dar mal...