sábado, 28 de novembro de 2015

PARE O MUNDO PR’EU DESCER, PLEASE!!!


Tem dia que é melhor continuar de noite… 
Meu marido acaba de ler a notícia que fecha este ano delícia:
- Papai Noel rouba helicóptero… até tu Papai Noel? 
Conseguimos mesmo chegar a este ponto?
 Não bastam nossas misérias cotidianas, nosso terceiro turno diário, os filhos adolescentes dizendo “ai, manhêêê” prá tudo?
Ontem, chorei de rir com uma frase da Constanza: “sou uma sedimentação”… Mandou bem, Constanza, é isso mesmo, se me abrirem com uma picareta vão achar centenas de camadinhas que me compõe… as comédias e as tragédias, as burrices e as loucuras, os amores e os ódios. Vão achar coisas bacanas das quais muito me orgulho e outras não tão bacanas assim, vão achar “inveja branca” e muitas camadas de cinzas, das fênix que já queimei. “Vão achar”, inclusive este português horroroso mas “acharão” fica pior…



Levar nossos filhos para soltarem as tartaruguinhas no Projeto Tamar  é um sonho que foi levado pelo mar de lama que virou o Brasil e a Chapada Diamantina também vai ficar para a próxima geração, se tivermos sorte… e ainda tenho que lidar com a culpa de me sentir frustrada, perto do que estão sofrendo os mais duramente atingidos por todas esta tragédia física e moral que se abateu sobre o Brasil.
 Quem sabe agora aprendemos como nação a não “fingir” que não percebemos, por que saber todo mundo sabia…
Viajar...com segurança...pra onde?

Acabe logo 2015, não terei saudades de você…