sábado, 16 de janeiro de 2016

FIZ 53 E FIQUEI EMOTIVA...


FIZ 53 E FIQUEI EMOTIVA. NADA COMO JORGE LUIS BORGES PARA ACOMPANHAR ESTE MOMENTO...




aos nossos passados, presentes e futuros queridos amigos:

Parece-me fácil viver sem ódio, coisa que nunca senti, mas viver sem amor acho impossível. Jorge Luis Borges


Se algo insiste em não estar bom pra você, não insista mais. Pegue seu boné e “on the road”. 
Sempre haverá outras pessoas, outros lugares, outros trabalhos, outras paixões que parecerão pra vida toda, outros projetos… 
Melhores, piores ou simplesmente diferentes daqueles aos quais você se acostumou. Jorge Luis Borges

                                               Resultado de imagem para norman rockwell kids
Si pudiera vivir nuevamente ...
"Si pudiera vivir nuevamente mi vida
en la próxima trataría de cometer más errores.
No intentaría ser tan perfecto, me relajaría más.
Sería más tonto de lo que he sido
De hecho tomaría muy pocas cosas com seriedad.
Sería menos higiénico; correría más riesgos,
haría más viajes, contemplaría más atardeceres,
subiría más montañas, nadaría más rios.
Iría a más lugares a donde nunca he ido,
tendería más problemas reales y menos imaginarios.
                                           


Yo fui una de esas personas que vivió sensata y
prolíficamente cada minuto de su vida,
claro que tuve momentos de alegria,
pero si pudiera volver atrás, trataría de tener solamente
buenos momentos.


                                            Resultado de imagem para norman rockwell obras

Pero si no saben, de eso esta hecha la vida, solo de
momentos; no te pierdas el de ahora.
Yo era uno de esos que nunca van a ninguna parte sin un
termómetro, una bolsa de agua caliente, um paraguas y un
paracaídas; si pudiera volver a vivir, viajaría más liviano.

Resultado de imagem para norman rockwell obras

Si pudiera volver a vivir comenzaría a andar descalzo a 
principios de la primavera y seguiría así hasta concluir el otoño.
Daría más vueltas en calesita, contemplaría más amaneceres
y jugaría com má niños,
si tuviera outra vez la vida delante.


Pero yá vem, tengo 85 años y sé me estoy muriendo!..."
Jorge Luis Borges

Todos estes poemas e muitos mais você encontra neste link excelente:http://pensador.uol.com.br/poemas_de_jorge_luis_borges/

fotos de Norman Rockwell


"Se eu pudesse novamente viver a minha vida,
na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito,
relaxaria mais, seria mais tolo do que tenho sido. 
Na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênico. Correria mais riscos,
viajaria mais, contemplaria mais entardeceres,
subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui,
tomaria mais sorvetes e menos lentilha,
teria mais problemas reais e menos problemas imaginários. 
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata
e profundamente cada minuto de sua vida;
claro que tive momentos de alegria.
Mas se eu pudesse voltar a viver trataria somente
de ter bons momentos. 
Porque se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos;
não percam o agora.
Eu era um daqueles que nunca ia
a parte alguma sem um termômetro,
uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas e,
se voltasse a viver, viajaria mais leve. 
Se eu pudesse voltar a viver,
começaria a andar descalço no começo da primavera
e continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua,
contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças,
se tivesse outra vez uma vida pela frente.
Mas, já viram, tenho 85 anos e estou morrendo"