segunda-feira, 29 de junho de 2015

ADVANCED STYLE

Foto Advanced Style

Me lembro de combinar com minhas amigas um encontro aos 40 anos... quanta singeleza existe (ou existia) aos 16 anos... quanto futuro, quanto mistério... com toda a angústia, com toda a dúvida, ainda assim a adolescência é muito graciosa... ou era? Lembro que criamos um código: 18,5%, que servia para tudo: qual a chance de namorar seu amado? 18,5%. Qual a chance de viajarmos no feriado? 18,5%? O que significava isto? Não tenho a menor idéia... Líamos os discursos do Fidel em uns livrinhos pequenininhos, sonhávamos com Che, jogávamos volley e devorávamos bolos de Coca-Cola (divino, qualquer dia dou a receita, se Tia Terezinha permitir)... a adolescência é poeticamente ingênua...

Hoje estou assistindo um documentário do Netflix “Advanced Style” e me lembrando de tanta coisa: minha mãe reclamando que  infância havia se perdido porque eu não gostava de brincar de boneca, da conversa que tive de manhã o sobre o que acreditamos ser o fim da infância e da adolescência...  talvez este seja o tal conflito de gerações... será?

Todo este prólogo para chegar no assunto “Advanced Style”... um blog pra lá de bacana sobre mulheres bacanas que continuam mulheres na terceira idade... visitem e assistam o documentário do Netflix - links no rodapé - me deu vontade de agendar o encontro dos 80 anos: algo me diz que a terceira idade pode ser uma adolescência de novo, com um probleminha aqui e outro ali, mas sem cólicas e TPM!!!