quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CASA & JARDIM


Certa vez, em uma sessão de terapia, ouvi que muitas pessoas decidem inconscientemente estudar psicologia buscando autocompreensão. Acho que no meu caso, fui estudar arquitetura pelo mesmo motivo... e até hoje repito a pergunta: quem sou eu? O que eu quero em meu ninho?
 Sempre dei um valor muito grande à casa, aquele lugar para onde você pode voltar e tirar o sapato, escolher uma música, deixar para fora o trânsito, a grosseria, a vulgaridade que tantas vezes são inevitáveis em nosso cotidiano e encontrar quem você escolheu para fazer parte da sua vida e quem você "ganhou de presente".
Em sua casa entra quem você convida para sua intimidade (com raras exceções) e se você cuidar bem dela, ela vai cuidar bem de você também...

Um massagista destes holísticos dos anos 80 me ensinou que nossa casa tem sempre um lugar mágico que vai te cobrir de energia boa e revigorante: pode ser a cozinha, uma determinada poltrona, junto à janela, no banquinho sob a escada...
preste atenção e vai descobrir qual é o seu. Naquela noite em que você não conseguiu se despir das preocupações do trabalho, da contas a pagar e a insônia te visita, experimente ir até lá... tudo se acalma, tudo clareia...

A edição de Setembro da revista Casa e Jardim traz uma matéria muito bacana “31 dicas para ser feliz em casa” e entre elas algumas das quais já tratamos aqui:

- a sua casa deve te trazer conforto espiritual, não adianta ser linda para inglês ver – quantas vezes o “inglês” vai aparecer sua casa? Vale a pena viver escrava de tal vista? Dica 1: Do seu jeito
encontre Viviane Mosé no FB: https://www.facebook.com/MoseViviane?fref=ts

- a importância da rotina e da realização de pequenas tarefas em sua produtividade e motivação – Dica 12: Comece o dia fazendo a própria cama.
Assista: https://www.youtube.com/watch?v=Zx9OfXn9RW8
- organize seus objetivos... damos muito valor às idéias que permeiam várias culturas e esta é uma delas, alguns sugerem listas, outros mandalas, outros “moodboards” e por aí vai... é como a idéia de Deus... eu não sei se existe, a Mari tem certeza que sim, mas é um assunto que recheia o mundo. Dica 18: organize as idéias...
Se tiver oportunidade, leia a matéria... é muito gostosa...aliás, a Mari é assinante e ama... com razão. A matéria é exclusiva para assinantes mas a revista tem um endereço no Facebook com matérias muito bacanas: