sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A CASA DA ALMA


Vá 2015… vá em paz e nos deixe digerir este ano tão “Sodoma e Gomorra”… esta “torre do tarot” (símbolo da destruição seguida do renascimento e renovação)… vamos lembrar de você como o ano em que o Brasil começou um novo caminho, de um jeito meio torto, meio triste, mas com alguma sorte um momento de despertar…
Um bom momento também para uma revisão de nossos planos e projetos, para traçarmos as metas do próximo ano que não será mais fácil que este, já o sabemos. 
Outro dia ouvi a expressão “a casa da alma”, dita por alguém que se referia ao seu refúgio no campo: o lugar onde sua alma estava em paz…

Você sabe o que deixa a sua alma em paz? Um bom livro, um bom vinho? Uma risada solta de seu filhote? Você se lembra do que deixava sua alma em paz nos seus treze anos? Quando tudo se complica me lembro do prazer de estar na cama de minha avó observando as poeirinhas dançando na luz da janela… eu era bem pequena e ficava horas lá, tão confortável…
Já eu, me lembro de estar na praia em um fim de tarde, avistar um barquinho coroado de "pássaros" que voavam ao redor e falar:
- nossa, ele deve estar carregado de peixes, veja quantas gaivotas...
E alguém retruca:
- pode ser urubu, pode ter alguém morto!
o sei porque esse momento me marcou tanto, talvez por ter sido ali que pude, realmente, perceber que TUDO depende do ângulo que escolhemos para enxergar um fato...
             
O copo estar "meio cheio" ou "meio vazio" é uma decisão sua...