sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

VERDADEIROS AMIGOS...




Pensamos no que escrever e acho que neste momento o que realmente precisamos é dos verdadeiros amigos. Chegamos à mais um final de ano, um novo ciclo se inicia, mas certas coisas nunca mudam, entre elas o valor das amizades. E como nada acontece por acaso, recebi um texto perfeito de uma grande e verdadeira amiga, que reproduzo à minha maneira. Espero que o autor me perdoe a liberdade.
Um jovem recém casado conversava com seu pai sobre a vida, o casamento, as responsabilidades e as obrigações da vida adulta quando recebeu o seguinte conselho:
  - Nunca se esqueça dos seus amigos! Serão  mais importantes à medida que você envelhecer.

O TEMPO passa.
A VIDA acontece.
A DISTÂNCIA separa.
As CRIANÇAS crescem.
Os EMPREGOS vem e vão.
O AMOR fica mais frouxo.
As PESSOAS não fazem o que deveriam  fazer.
O CORAÇÃO se rompe.
Os PAIS morrem.
Os COLEGAS esquecem os favores.
As CARREIRAS terminam.
Os FILHOS seguem a vida,
Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e distância.

Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo à seu favor e te esperando de braços abertos..
 E quando a velhice chega, não existe papo mais gostoso do que dos velhos amigos...
E sinceramente eu acho que é disso que o mundo precisa... Que venha um ciclo novo, com mais harmonia, paz, responsabilidades e "VERDADEIROS AMIGOS" sempre por perto...

As ilustrações são de Norman Rockwell